Lula e Dilma vão lançar Pimentel

Evento ocorre depois de presidenciável tucano, Aécio Neves, lançar chapa Pimenta-Dinis

iG Minas Gerais | Guilherme Reis |

Reação. Em fevereiro, Lula lançou o nome de Pimentel em ato no ginásio Pio XII e vai relança-lo, com a presença da presidente Dilma
DENILTON DIAS - 14.2.2014
Reação. Em fevereiro, Lula lançou o nome de Pimentel em ato no ginásio Pio XII e vai relança-lo, com a presença da presidente Dilma

Em resposta ao lançamento, nessa segunda, da chapa majoritária tucana em Minas Gerais com a presença do senador Aécio Neves (PSDB), a presidente Dilma Rousseff (PT) e o ex-presidente Lula vão lançar, novamente, o ex-ministro Fernando Pimentel (PT) como postulante ao Executivo mineiro no próximo dia 30 de maio, em Belo Horizonte. Em fevereiro, Lula lançou o nome de Pimentel na capital mineira, e, uma semana depois, Aécio também lançou o nome de Pimenta para a sucessão ao Palácio Tiradentes.  

O evento vai iniciar a caminhada de Dilma e Lula nos palanques regionais com o objetivo de reforçar as alianças locais para a disputa presidencial. O evento será realizado no Minascentro, em duas etapas. No dia 30 de maio, com a dupla petista, Pimentel será chancelado como o nome da legenda para tentar vencer os tucanos.

No dia 31 de maio, o encontro vai seguir sem Dilma e Lula e será dedicado a prefeitos e parlamentares. Além de discutir as diretrizes do plano de governo de Pimentel, a coordenação de campanha vai propor aos prefeitos e deputados que eles sejam os responsáveis pela campanha do petista em seus municípios e redutos eleitorais.

Diferentemente do PSDB, que nessa segunda lançou a chapa completa com Pimenta da Veiga (PSDB) como cabeça de chapa, o presidente da Assembleia Dinis Pinheiro (PP) como vice e Antonio Anastasia (PSDB) como candidato ao Senado, o PT só vai oficializar sua composição majoritária na convenção da legenda, no fim de junho. PMDB, PRB, PCdoB e PROS confirmaram presença no evento com Pimentel, Dilma e Lula.

Mesmo sem oficializar a o arranjo eleitoral, Pimentel terá, provavelmente, o presidente do PMDB de Minas, Antônio Andrade, como vice, e o filho do ex-vice-presidente da República José Alencar, Josué Gomes, como candidato ao Senado.

O deputado Miguel Corrêa explicou que o encontro do partido terá função de formalizar a candidatura de Pimentel. “É a confirmação do nome de Pimentel com Dilma e Lula na presença de aliados”, explicou.

Peso. O presidente do PT estadual, Odair Cunha, entende que Minas representa o cenário político do Brasil, por isso Dilma e Lula começarão sua trajetória em Belo Horizonte. “Minas é a síntese do Brasil e a terra natal de Dilma. Nada mais natural do que começar a caminhada dela aqui”, destacou.

Prioridades

Rota. Além de Minas Gerais, a presidente Dilma e o seu padrinho político, Lula, vão percorrer nas primeiras viagens eleitorais, São Paulo, Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Sul.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave