PTB anuncia hoje apoio ao PT

iG Minas Gerais |

Brasília. O PTB vai oficializar hoje o apoio do partido à reeleição da presidente Dilma Rousseff. Aliados dos tucanos em 2010, os petebistas vão receber a petista para um almoço na sede do partido em Brasília.  

A sigla ficou sem ministério na reforma promovida pela presidente neste início de ano, mas ganhou, recentemente, postos no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal.

Com o apoio, a presidente ganha cerca de 40 segundos para seu programa eleitoral na TV e no rádio em cada bloco de 25 minutos.

Dilma está, nas últimas semanas, num trabalho para confirmar o apoio dos aliados à sua campanha pela reeleição. Na segunda-feira, ela havia recebido no Palácio do Planalto o PR e o PRB. Na saída, os líderes dos dois partidos, recebidos separadamente, disseram que a tendência é garantir o apoio, mas que isto só será confirmado de fato em junho, nas convenções dos dois partidos.

O principal aliado de Dilma entre os partidos governistas é o PMDB, que promete ficar ao lado da petista, mas até agora não oficializou a aliança. Há um grupo querendo abandonar a presidente e ficar neutro na eleição nacional.

Já o PSD, que no ano passado chegou a confirmar a aliança com Dilma, vem emitindo sinais contraditórios.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave