Encontro de gerações

Clássicos com Juarez Moreira, Guinga e Paula Santoro

iG Minas Gerais | LUCAS SIMÕES |

Encontro. Juarez Moreira (foto) convida Paula Santoro e Guinga para show inédito no Teatro Bradesco
DANIEL IGLESIAS/O TEMPO 27/07/20
Encontro. Juarez Moreira (foto) convida Paula Santoro e Guinga para show inédito no Teatro Bradesco

“A música popular brasileira precisa reciclar sempre sua energia entre as gerações”. É assim que a cantora Paula Santoro vê o encontro inédito que terá com os violonistas e compositores Guinga e Juarez Moreira, em show no Teatro Bradesco, nesta noite. O trio, que já se apresentou com nomes como Chico Buarque, Milton Nascimento e Wagner Tiso separadamente, sobe ao palco pela primeira vez junto, em um show que revisita grandes compositores da MPB.

A apresentação faz parte do projeto Mistura Minas, realizado pela Casulo Cultura, que busca aproximação de gerações de músicos para a troca de experiências. No show de hoje, o encontro do trio resume uma união sonora entre a influência carioca de Guinga e a musicalidade mineira de Paula Santoro e Juarez Moreira, que revisitam de Villa- Lobos a Tom Jobim em seus trabalhos.

Sem tanto ensaio ou arranjos muito elaborados (“preferimos algo mais natural só com violões”, diz Paula), Juarez Moreira e Guinga assumem as melodias em seis cordas, enquanto Paula Santoro interpreta canções como “Passarim” (Tom Jobim), “O Trem Azul” (Milton Nascimento), “Bolero de Satã” (Guinga), além de parcerias de Juarez Moreira com mineiros Chico Amaral e Celso Adolfo, como na canção “Diamantina”.

Para Paula Santoro, que recentemente participou do show de estreia do disco “Mario Adnet – Um Olhar Sobre Villa Lobos”, com a Orquestra Sinfônica de São Paulo (Osesp), o show é uma oportunidade de revisitar suas maiores influências de maneira mais intimista. “Eu já tinha trabalhado com o Guinga no disco dele (‘Casa da Vila’, de 2007) e só faltava o Juarez Moreira. Temos as mesmas inspirações musicais e em um show no formato trio, isso consegue ficar mais evidente pelo fato de haver menos instrumentos no palco”, avalia.

Agenda

O QUÊ. Juarez Moreira convida Guinga e Paula Santoro

ONDE. Teatro Bradesco (rua da Bahia, 2244, Lourdes).

QUANDO. Hoje, às 20h

QUANTO. R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia-entrada).

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave