Avacoelhada

iG Minas Gerais |

Nas rodadas iniciais da Copa do Brasil e da Série B, Moacir Júnior fez mudanças obrigatórias no time americano devido a suspensões e contusões. Peças de reposição são fundamentais na manutenção do desempenho da equipe. William Barbio foi contratado pelo Bahia e fez a diferença no jogo de volta da Copa do Brasil, em Salvador. Saídas de jogadores também são fatores de risco. A negociação de Rodriguinho no Brasileirão de 2013 prejudicou a perfomance americana na competição. Em relação ao atual grupo, por enquanto, existe a expectativa de utilização de Magrão, que ainda não jogou pelo Coelhão. Há vários contratados com poucas possibilidades de aproveitamento, dentre eles Bernardo, Heitor, César Lucena, Fábio Caballero, Betinho, Elvis, Lucas Silva, Wéverton e Caio Dantas. Sem contar os pratas da casa, que também estão sem jogar.

A voz da Massa

Saudações alvinegras! Tudo o que é bom dura pouco, diz o ditado. No caso de Otamendi, isso é verdade: depois de breves quatro meses conosco, o zagueiro argentino fez, no domingo passado, seu último jogo pelo Galo e foi para a seleção de seu país, de onde segue para o Valência, da Espanha. Sem dúvida, Otamendi vai deixar muita saudade, pois, além de ser um zagueiro com todas as qualidades físicas e técnicas que a posição exige, ele ainda se encaixou como uma luva no time do Galo, conseguindo em tão pouco tempo incorporar o espírito de raça que a torcida admira. Na sua despedida, o craque agradeceu a acolhida da Massa e expressou o desejo de um dia voltar. Nós é que agradecemos a você, Otamendi, por ter sempre defendido o manto alvinegro com tanto profissionalismo e afinco. Em nome da Massa, eu digo: as portas estarão sempre abertas para você!

A voz Celeste

Hoje é contra o Sport, e, com todo respeito ao clube de Pernambuco, o maior de Minas não pode perder ponto dentro de casa. Na última partida, já vi uma evolução, mas porque Marcelo Oliveira não escutou a nação azul e tirou Júlio Baptista do time. Tudo bem! Vamos olhar para frente e tirar como aprendizado as coisas erradas que aconteceram. A nação celeste vai comparecer em grande número. Mas vou pedir para a diretoria olhar uma forma de prestigiar o sócio-torcedor com promoções para que ele possa levar outras pessoas. Assim enchemos o Mineirão e temos novos sócios. Os ingressos estão caríssimos e inviabilizam a ida de um pai de família, que só tem um cartão de sócio, levar dois filhos ao estádio. Mas hoje é dia de festa, vamos fazer valer nossos gritos na arquibancada, o incentivo que sempre levou nosso time do coração a ser o maior vencedor do Mineirão. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave