Buraco ainda causa transtorno na região Leste de BH

Erosão provocou rompimento de tubulação das redes pluvial e de esgoto; fenda 'engoliu' retroescavadeira no último sábado (17)

iG Minas Gerais | Bernardo Almeida |

Um buraco no meio da rua ainda atrapalha moradores do bairro Caetano Furquim, região Leste de BH. O incidente ocorreu na esquina das ruas Barreiro e Mairink, nesse sábado (17).

De acordo com a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), uma erosão comprometeu a tubulação da rede pluvial (água da chuva), de responsabilidade da Prefeitura de Belo Horizonte. Esses tubos danificaram então a rede de esgoto local, que está sendo reparada pela Copasa. Uma retroescavadeira, de empresa contratada pela Copasa, estava no local quando o buraco se abriu, e caiu dentro da fenda formada.

Moradores relataram que dejetos do esgoto foram espalhados pela rua, o que provocou mau cheiro, problema que já foi resolvido. Em uma das casas, o carro ficou preso na garagem até essa segunda-feira (19). O trânsito permanece interditado no local.

A previsão é que a manutenção da rede de esgoto pela Copasa seja finalizada nesta quarta-feira (21). A Regional Leste da PBH informou que as obras de reparo, tanto da rede de esgoto quanto o recapeamento da via, só devem começar após o término dos trabalhos da Copasa, sem prazo para conclusão.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave