Ato contra aumento da passagem fecha trânsito na avenida do Contorno

Manifestantes ocuparam os dois sentidos da avenida por volta das 18h; trânsito no local está parado

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

Manifestantes fecharam a avenida do Contorno na tarde desta terça-feira (20) para protestar contra o preço das tarifas de ônibus em Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), a pista foi tomada por cerca de 60 manifestantes, carregando faixas e tambores. Por volta das 18h, eles iniciaram o ato dançando na via, que só foi temporariamente liberada para a passagem de uma ambulância.

O trânsito na região está completamente parado e ainda não foram feitos desvios. Irritados, alguns motoristas fazem um buzinaço no local. 

Batizado como "5º Ato: se a tarifa não baixar, a cidade vai parar", o protesto foi organizado pelo movimento Tarifa Zero, por meio das redes sociais. Os manifestantes devem seguir em passeata até o bairro de Lourdes, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

A descrição do evento diz que Belo Horizonte tem uma das tarifas de ônibus mais altas do mundo e critica a situação do transporte público após a implantação do Move. "Ao invés de facilitar a vida do usuário, o que se tem visto são estações lotadas e inacabadas e ônibus completamente abarrotados", diz o texto. 

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave