Mãe diz que filho de 6 anos teria sido abusado no banheiro da escola

Boletim de Ocorrência foi confeccionado na noite de segunda-feira (19) e será investigado pela Polícia Civil

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

A Polícia Civil (PC) de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, irá investigar uma denúncia feita pela mãe de um garoto de seis anos, que teria sido abusado sexualmente por colegas de escola, da mesma idade que ele, dentro do banheiro da instituição.

Segundo as informações do Boletim de Ocorrência (BO) registrado pela mãe na noite desta segunda-feira (19), o abuso teria ocorrido no banheiro da Escola Estadual Rotary Club, no bairro Tibery. A mãe da criança teria relatado que há alguns dias notava que o filho esta estranho e reclamava de dores. 

Desconfiando, a mulher alegou que relatou à uma funcionária da escola, porém, ainda conforme o BO, nada teria sido feito. Na segunda, após observar que o órgão sexual da criança estava machucado, ela pressionou a criança que relatou que dois "coleguinhas" estariam o levando para o banheiro e esfregando as partes íntimas dele, o que teria provocado as feridas.

Com base nestas informações, o garoto e a mãe foram conduzidos para fazer o exame de corpo delito, que constatará se realmente houve o abuso. O caso também foi encaminhado à Delegacia Especializada no Atendimento e Orientação ao Adolescente e ao Conselho Tutelar da cidade, segundo a PM. 

Segundo a PC da cidade, por ter sido registrada no fim da noite de segunda, a ocorrência ainda não foi repassada para a delegacia responsável, que investigará o caso.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave