Seleção feminina de handebol retoma atividades em junho

Time comandado pelo dinamarquês Morten Soubak fará treinos e amistosos já pensando nos compromissos oficiais agendados para 2015

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Soubak espera tirar o máximo das atletas durante treinamentos
Cinara Piccolo / Photo
Soubak espera tirar o máximo das atletas durante treinamentos

Atual campeã mundial de handebol feminino, a seleção brasileira já se prepara para os treinamentos que visam os compromissos oficiais, que acontecerão somente em 2015. No próximo ano, o Brasil terá pela frente o Pan-Americano da modalidade, além dos jogos Pan-Americanos, em Toronto, no Canadá e também o Mundial, na Dinamarca.

Mesmo assim, o técnico dinamarquês Morten Soubak reunirá as convocadas para um período de atividades na cidade catarinense de Joinville.

Os trabalhos acontecerão em duas partes, com grupos distintos, entre 2 e 8 de junho e entre 8 e 15 do mesmo mês. A diferença se dá por conta do calendário de algumas atletas. Estão programados, ainda, amistosos contra Tunísia e EUA.

Enquanto algumas já têm condições de iniciar os treinos, outras chegam da temporada estrangeira.

"Decidimos dividir a fase em dois grupos, orque teremos a chance de ver e analisar mais jogadoras, com mais tranquilidade. Conseguiremos também dar mais descanso para aquelas que tiveram muitos jogos recentemente, como é o caso das que estão na Europa. Como sempre, nosso objetivo é implementar novas ideias e aprender cada vez mais", explica Morten.

Uma ou outra exceção estará presente nos dois momentos.

É o caso de Amanha, que espera que o time continue evoluindo.

"O bom de ter esse tempo com a Seleção, é que conseguimos melhorar coisas que o Morten sempre pede. Treinando duas semanas seguidas com ele, acho que vamos ter um bom progresso", comenta.