Dante fecha com Taubaté e comemora retorno ao Brasil

Jogador ficou impressionado com projeto do time do interior paulista; sua última temporada terminou com dois títulos pelo Panasonic Panthers-JAP

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

ESPORTES - DO DIA - O TEMPO

Treino do time de volei japones Panasonic Panthers, que participa como convidado do Mundial de Volei em Betim. Na Foto: O jogador brasileiro Dante.

FOTO: PEDRO GONTIJO / O TEMPO
PEDRO GONTIJO / O TEMPO
ESPORTES - DO DIA - O TEMPO Treino do time de volei japones Panasonic Panthers, que participa como convidado do Mundial de Volei em Betim. Na Foto: O jogador brasileiro Dante. FOTO: PEDRO GONTIJO / O TEMPO

Uma das referências do Funvic-Taubaté-SP para a próxima temporada será o ponta Dante. A equipe do interior paulista monta um time muito forte e terá no ponteiro apenas uma das peças de alto nível. O jogador fará companhia a outras estrelas como o levantador Rapha, os centrais Maurício Souza e Sidão e o oposto Lorena.

Dante estava no Panasonic Panthers-JAP, onde foi campeão da liga local e da Copa da Ásia. Por lá, ele contribuiu com os jogadores nipônicos, que garantem ter aprendido muito a presença de um dos grandes nomes da modalidade ao seu lado. Os Panthers chegaram a fazer uma proposta de renovação para Dante, que acabou não sendo aceita.

O brasileiro teve, ainda, convites de times da Turquia e Rússia, mas preferiu voltar para casa.

"Fiquei impressionado com o projeto de Taubaté, e algo que me animou, mexeu comigo. Estão montando uma equipe fortíssima, foram ao mercado e contrataram excelentes nomes, é um time para disputar títulos, e isso motiva demais. Estou feliz por voltar ao Brasil, ficar perto da minha família, dos meus amigos, de poder sentir de novo o calor do Brasil", indica o jogador, que lembra dos bons momentos vividos do outro lado do mundo.

"Estou vindo de um ano maravilhoso no Japão, estrutura, condições, resultados, tudo foi perfeito no Panasonic e agradeço a eles pela temporada, que foi muito especial", revela.

Dante será um dos jogadores mais experientes do elenco do técnico Cézar Douglas. No currículo do jogador, conquistas de destaque como três medalhas olímpicas (ouro em Atenas-2004, prata em Pequim-2008 e Londres-2012).