Avô cansa de apanhar e tenta matar neto com facão em Lagoa da Prata

Segundo vizinhos, idoso era agredido pela vítima, que seria usuária de drogas e sempre pedia dinheiro para comprar entorpecentes

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

A Polícia Militar de Lagoa da Prata, na região Centro-Oeste do Estado, está à procura de um idoso de 79 anos que tentou matar o neto a golpes de facão, nessa segunda-feira (19). Segundo vizinhos, o  suspeito cometeu o crime após ser constantemente agredido pela vítima, que seria usuária de drogas.

De acordo com a corporação, a briga aconteceu na casa da família, na rua Piauí, no bairro Santa Efigênia. Populares contaram aos militares que José Vicente dos Santos Melo saiu de casa muito nervoso, jogou umas chaves no chão e disse que havia machucado o neto. Em seguida, o agressor fugiu e não foi mais visto.

Quando os vizinhos entraram no imóvel encontraram Francisco Thiago de Melo, de 30, caído em um quarto. O jovem gritava que estava morrendo. Ele foi socorrido com cortes profundos no pescoço, braço e testa. Melo foi levado para um hospital da cidade, mas, devido à gravidade dos ferimentos, foi encaminhado ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.

De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, o homem passou por cirurgia e se recupera no bloco cirúrgico. Ele está consciente, seu quadro de saúde é estável, mas não há previsão de alta médica. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave