Foragido da Justiça arromba carro, mas acaba preso por PM à paisana

Homem, que usava uma tornozeleira eletrônica chegou a quebrar vidros do veículo com a ajuda de um comparsa; outro ladrão conseguiu escapar

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Um foragido da Justiça de 24 anos, que usava tornozeleira eletrônica, foi preso por um policial militar à paisana depois de arrombar um carro, na manhã desta terça-feira (20), em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar, o soldado de 26 anos passeava de bicicleta pela rua Lino de Moro, no bairro Jardim Califórnia, quando percebeu que Lander Fernando Rocha da Silva e mais um comparsa tinham quebrado o vidro traseiro de um Fiat Uno e estavam fugindo com um aparelho de som e uma blusa.

O militar se identificou, mas os suspeitos não respeitaram à ordem de parada e fugiram pulando vários muros. O policial foi atrás e conseguiu prender Silva na rua Teodora Fernandes dos Santos, no mesmo bairro. Já o comparsa escapou.

Ainda segundo a corporação, Silva tem antecedentes criminais por roubo e arrombamento. O jovem foi encaminha à Área Integrada de Segurança Pública (AISP) do bairro Novo Eldorado.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave