Jovem é detido com réplica de pistola e confessa que assaltaria posto

Suspeito ainda guardava réplicas de fuzil e de espingarda em casa; homem foi preso com moto clonada que comprou por R$ 1.000

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Nove tablets e dez canivetes também foram apreendidos na casa do suspeito.
Polícia Militar/Divulgação
Nove tablets e dez canivetes também foram apreendidos na casa do suspeito.

Um jovem de 18 anos foi preso, nessa segunda-feira (19) após ser abordado com uma réplica de pistola e confessar que a usaria para assaltar um estabelecimento, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Suspeito ainda guardava réplicas de fuzil e de espingarda em casa.

Policiais militares do Tático Móvel da 25ª Companhia realizavam patrulhamento no bairro Funcionários, quando avistaram uma motocicleta com dois homens. Ao perceberem a presença policial, o garupeiro conseguiu fugir, mas o piloto foi capturado junto com o veículo.

Com o motociclista Marley Max Leandro da Silva, 18, foi encontrada uma réplica de pistola. Além disso, foi percebido que o chassi possuía sinais de remarcação. Questionado, Silva afirmou que comprou a moto por R$ 1.000 e que sabia que ela era clonada. Ainda, confessou que a réplica era dele e que assaltaria um posto de combustíveis na região.

Os militares também foram à casa de Silva para recolher documentos pessoais e apreenderam nove tablets, três bolsas para o equipamento, uma réplica de fuzil, um telescópio, um amplificador, uma espingarda de pressão, dois rádios automotivos, dois ventiladores portáteis, oito travas elétricas veiculares, dez canivetes, seis capa para o objeto cortante, quatro carregadores de alimentação, cinco cabos USB e três relógios de xadrez.

O suspeito e os materiais apreendidos foram encaminhados para delegacia.

Leia tudo sobre: réplicasarmasfuzilmoto clonadapostoassalto