Cerca de 71 ônibus foram incendiados em São Paulo só este ano

Diante da quantidade de ônibus incendiados nos primeiros meses de 2014, a SPUrbanuss lançou no dia 24 de abril a campanha publicitária "Ônibus queimado não leva ninguém a lugar nenhum"

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Mais um ônibus da Viação Campo Belo foi incendiado na noite desta segunda-feira, 19, no bairro Jardim São Luís, zona sul da capital. Segundo a Polícia Militar (PM), criminosos apedrejaram e atearam fogo no coletivo que passava pela Rua Antônio de Sena por volta das 21h40. Ainda de acordo com a PM, ninguém ficou ferido e o caso foi registrado no 47° Distrito Policial (Capão Redondo). Não há informações sobre a motivação do incêndio.

Com mais este caso, sobe para 71 o número de ônibus incendiados na cidade de São Paulo desde o início de 2014, segundo a SPTrans. Em todo o ano passado, foram 65 ocorrências.

Diante da quantidade de ônibus incendiados nos primeiros meses de 2014, o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo (SPUrbanuss) lançou no dia 24 de abril uma campanha publicitária para tentar fazer com que a população denuncie suspeitos de cometer esse tipo de crime.O slogan da campanha é "Ônibus queimado não leva ninguém a lugar nenhum".

Leia tudo sobre: IncêndioônibusveículoscoletivosSão PauloSPUrbanussvandalismoapedrejamentotransportepúblico