Dilma sanciona lei que fixa ordem dos cargos na urna eletrônica

A lei foi publicada na edição de nesta terça-feira (20) do Diário Oficial da União; de acordo com o TSE, houve um crescimento de 4,43% de eleitores aptos a votar em relação ao pleito de 2010

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

undefined

A presidente Dilma Rousseff sancionou lei que determina que a urna eletrônica exibirá para o eleitor os painéis na seguinte ordem: deputado federal, deputado estadual ou distrital, senador, governador e vice-governador de estado ou do Distrito Federal, presidente e vice-presidente da República. Para as eleições municipais, a ordem será vereador, prefeito e vice-prefeito. A lei foi publicada na edição de nesta terça-feira (20) do Diário Oficial da União.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciou aumento de 6 milhões de eleitores aptos a votar nas eleições de outubro. De acordo com balanço parcial divulgado pelo TSE, 141,8 milhões de eleitores estão aptos a participar das eleições de 2014, um crescimento de 4,43% em relação ao pleito de 2010.  Nas próximas eleições, mais de 22 milhões de eleitores serão identificados por meio da biometria.

Leia tudo sobre: Eleições2014urnasDilmaRousseffDOUpublicaçãoordemfixaeleitoresTSE