Delgado tenta conter voo solo

iG Minas Gerais | Flávia Carneiro |

“Sentimento”. Delgado diz que bancadas na Assembleia e na Câmara não querem candidatura própria
FERNANDA CARVALHO / O TEMPO
“Sentimento”. Delgado diz que bancadas na Assembleia e na Câmara não querem candidatura própria

Mais um round na briga interna do PSB, que ainda não decidiu se vai lançar candidato próprio ao governo de Minas: segundo uma fonte da legenda, que preferiu não ser identificada, os ânimos ficaram “muito exaltados” durante reunião da Executiva Estadual do partido ontem.  

Mais da metade dos dirigentes da sigla defende o lançamento de um nome para disputar as eleições em Minas. Mas, de acordo com a fonte, o presidente estadual da legenda, deputado federal Júlio Delgado, “quer calar as vozes que vêm das bases, pois já se comprometeu com quem não é do partido”, se referindo ao senador Aécio Neves (PSDB).

Por enquanto, o ambientalista Apolo Heringer é o único pré-candidato “oficial” da legenda, mas o nome de Delgado já foi colocado para disputa pelo governo e deve ir para a convenção da sigla. Mas o deputado federal disse que ainda não tem nada decidido.

Segundo Delgado, ele vai se reunir na próxima quarta-feira com o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, para conversar sobre o futuro do partido. Ontem, Lacerda disse, em São Paulo, que as alianças do PSB em Minas serão definidas pela direção nacional da legenda e podem não levar em conta acordos tradicionais, como o do seu partido com o PSDB. “Será feito o que a direção nacional decidir”, disse.

Delgado minimizou o racha interno, dizendo que o encontro de ontem foi “apenas uma reunião administrativa do PSB”, e disse que são os deputados federais e estaduais que não querem candidatura própria. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave