CBF confirma jogo do Cruzeiro contra o Corinthians no Itaquerão

Entidade oficializou a alteração de data e local do jogo feita pelo clube paulista, afim de usar a partida como evento-teste para a Copa

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Primeiro evento-teste considerado pela Fifa será em 18 de maio, partida entre Corinthians e Figueirense
Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Primeiro evento-teste considerado pela Fifa será em 18 de maio, partida entre Corinthians e Figueirense

A expectativa foi confirmada e o Cruzeiro vai pegar o Corinthians no Itaquerão, em nova data. Para que o jogo sirva como evento-teste para a Copa do Mundo, já que o estádio será palco da abertura do torneio, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou o duelo para o dia 29 de maio, às 16h, pela 8ª rodada do Brasileirão.

A partida, inicialmente, estava marcada para dia 28, uma quarta-feira, às 22h, no Canindé. A mudança ocorreu após a Fifa e o Comitê Organizador Local (COL) considerar que o teste feito no domingo passado, no jogo Corinthians x Figueirense, foi insuficiente, por ter sido com a capacidade de 36 mil pessoas, e não o total, 64 mil, como se espera na abertura da Copa.

O novo horário do jogo é semelhante ao do de abertura da Copa do Mundo (marcado para as 17h). A expectativa é também que a capacidade máxima da Arena Corinthians seja liberada. Clique aqui e confira a oficialização da mudança divulgada pela CBF.

Leia tudo sobre: cruzeiroraposacorinthiansitaqueraoestadioevento-teste