Defensores públicos estaduais dão assessoria jurídica na Praça Sete

Ação realizada nesta segunda-feira (19) em comemoração ao Dia Nacional da Defensoria Pública; nesta terça-feira (20), duas unidades de atendimento a população serão inauguradas na avenida Bernardo Guimarães, no bairro Santo Agostinho

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

O belo-horizontino que passou pela Praça Sete, no centro da Capital Mineira, na manhã desta segunda-feira (19), contou com assessoria jurídica de defensores públicos de Minas Gerais. A ação faz parte de um movimento nacional para comemorar o Dia Nacional da Defensoria Pública.

O ato foi organizado pela Associação dos Defensores Públicos de Minas Gerais (Adep-MG) em parceria com a Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais (DPMG). Nesta terça-feira (20), duas unidades de atendimento a população serão inauguradas na avenida Bernardo Guimarães, no bairro Santo Agostinho, na região Centro-Sul.

De acordo com a Defensoria Pública do Estado, no mutirão de atendimento, cerca de 20 defensores trabalharam no atendimento a aproximadamente 200 pessoas. Os profissionais prestaram orientações jurídicas em todas as áreas. Dois defensores públicos federais também participaram da atividade.

Ainda de acordo com a instituição, atualmente, 582 defensores públicos atuam em todo o Estado de Minas Gerais, sendo 218 lotados na Capital. Em 2013, a instituição prestou 588.759 atendimentos e, em 2012, foram 531.083 atendimentos.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave