Esperando STJD, Moreno será desfalque certo contra Corinthians e Fla

Atacante, logo após o jogo contra o Inter, marcado para o próximo domingo, no estádio Centenário, viajará para se apresentar à seleção da Bolívia

iG Minas Gerais | GUILHERME GUIMARÃES |

Com seu estilo aguerrido, Marcelo Moreno quer mostrar força em briga por titularidade
TEXTUAL COMUNICAÇÃO/CRUZEIRO
Com seu estilo aguerrido, Marcelo Moreno quer mostrar força em briga por titularidade

O atacante cruzeirense Marcelo Moreno ainda não foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, (STJD) por ter sido expulso no fim do clássico contra o Atlético, na quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Ainda sem uma definição se será ou não punido pelo STJD, e se, de fato, ficará fora de compromissos da Raposa, o centroavante tem apenas uma certeza: não jogará contra o Corinthians, a princípio no dia 28 de maio, no Canindé, e Flamengo, no dia 1o, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Partidas da oitava e nona rodadas do Campeonato Brasileiro, respectivamente.

Moreno, logo após o jogo contra o Internacional-RS, marcado para o próximo domingo, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, viajará para se apresentar à seleção da Bolívia. Fora da copa, os bolivianos farão dois amistosos no fim de maio e começo de junho.

No dia 30 de maio, a Bolívia enfrenta a atual campeã do mundo, Espanha, na cidade de Sevilla, em território espanhol. E no dia 6 de junho o adversário será a Grécia, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Marcelo Moreno deve ser denunciado pelo STJD em duas condutas distintas detalhadas no Código Brasileiro de Justiça Desportiva nos artigos 184 e 243-C e F. O primeiro artigo é aquele em que se enquadra à ameaça do atacante ao árbitro Heber Roberto Lopes, Já o segundo pelo gesto de roubo cometido pelo avante. A multa em caso de condeção pode variar de R$ 100 a R$ 100 mil, fora uma punição de 30 a 120 dias de pena. Se pegar punição leve, Moreno pode ficar de um a seis jogos fora do time.  

Leia tudo sobre: cruzeiroraposamarcelo morenocampeonato brasileiro