Bruno Rodrigo sai em defesa de Dedé:” Ele está bem, não está abatido”

Camisa 4 da Raposa acredita que amigo não está sentindo o peso de ter ficado fora da Copa do Mundo

iG Minas Gerais | GUILHERME GUIMARÃES |

Dedé foi uma das principais figuras deste jogo dramático e emocionante para a China Azul
Associated Press
Dedé foi uma das principais figuras deste jogo dramático e emocionante para a China Azul

O zagueiro Dedé tem vivido dias de cão no Cruzeiro. Com seguidas falhas, algumas delas cruciais para a eliminação celeste na Copa Libertadores da América, o beque passa por um período de turbulência e críticas.

Contestado pela torcida e pela imprensa esportiva, o zagueiro passa por um período semelhante ao vivido no ano passado, quando falhou diante do Flamengo, resultado que colaborou para que o time rubro-negro despachasse o Cruzeiro da Copa do Brasil.

Dedé errou nos dois gols do San Lorenzo (ARG), tanto na Argentina, quanto no Mineirão, além de ter “colaborado” nos dois tentos do Coritiba, na vitória estrelada por 3 a 2 diante do Coxa, no último sábado, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

“Acredito que o Dedé esteja bem, o admiro muito e estava torcendo para ele ir à Copa. Ele até pode ter ficado chateado, mas eu não vejo ele abatido, está fazendo bons jogos na minha opinião”, comentou Bruno Rodrigo.

Destaque na defesa nesta temporada, Bruno Rodrigo indicou como poderia ajudar o amigo Dedé a recuperar o prestígio e a boa fase no miolo de zaga celeste.

“De repente, temos que treinar mais o posicionamento, pois levamos gols que não estávamos acostumados a tomar. Com uma correção de posicionamento a gente resolve isso. Todos estamos unidos, se um errar o outro pode consertar o erro do amigo. Isso vem acontecendo e todos se dedicando ao máximo para ajudar. Não só o Dedé, mas o Ceará, o Everton,. Todo mundo ajuda todo mundo”, concluiu.  

Leia tudo sobre: futebol nacionalcruzeiroraposadedézagueirobruno rodrigo