Teto de igreja desaba e deixa um operário morto e outro ferido

Vítima foi encaminhada para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Divinópolis, onde segue internado em estado grave

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

Teto de igreja desaba em cima de operários
Divulgação / Polícia Militar
Teto de igreja desaba em cima de operários

A construção da Igreja Nossa Senhora do Líbano, no Centro-Oeste de Minas, que está em obras há 12 anos, ganhou uma página triste nesta segunda-feira (19) depois que um operário morreu esmagado pelo teto que estava sendo colocado.

De acordo com o tenente Donizete José da Silva do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) da cidade, dois operários  trabalhavam na colocação da cúpula na igreja localizada no bairro Cidade Nova, quando por volta de 14h, a estrutura se desprendeu dos guindastes e caiu em cima dos operários. Em seguida, parte da estrutura de metal que iria sustentava o teto também desabou. 

Os dois operários foram surpreendidos e atingidos, sendo que um morreu no local e o outro foi encaminhado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Divinópolis, onde segue internado em estado grave. 

Mesmo em construção, o local era utilizado para a realização de celebrações católicas. “As missas eram realizadas no imóvel mesmo sem o teto. É que a igreja está sendo construída a muitos anos”, relatou o tenente.

Ainda de acordo com o tenente Donizete, as vitimas estavam usando o equipamento de segurança e ainda não se sabe o que teria provocado o acidente.

Em contato com a administração da paróquia, a reportagem de O TEMPO foi informada que todas as medidas estão sendo tomadas e que os responsáveis pela igreja estão acompanhando de perto o estado de saúde do operário.

Nesta terça-feira (20), o local irá passar por perícia da polícia civil. Para constatar o que teria provocado o acidente.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave