Cruzeiro pode participar de último evento-teste da Arena Corinthians

FIFA e Comitê Organizador Local destacaram a necessidade do estádio passar por mais um teste antes do Mundial; diretoria do Timão aguarda a CBF

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

É grande a possibilidade do Cruzeiro participar do último evento-teste da Arena Corinthians antes da entrega definitiva do estádio à Fifa. Palco da grande abertura da Copa do Mundo, o local foi inaugurado nesse domingo para um público de 36 mil espectadores, bem diferente dos 64 mil esperados para o duelo entre Brasil e Croácia, no próximo dia 12 de junho. O Corinthians acabou perdendo para o Figueirense por 1 a 0.

Nesta segunda-feira, o secretário-geral da FIFA Jêrome Valcke visitou o estádio paulista e destacou a necessidade do local passar por um novo teste."Um evento teste não se compara em escala, necessidades e atenção global da abertura da Copa-2014. Uma partida que atrai mais de 65 mil pessoas no estádio e um bilhão na TV. Contagem regressiva: faltam 24 dias", afirmou o dirigente.

Desta vez, a capacidade máxima da Arena seria liberada. Na manhã desta segunda-feira, a diretoria do Corinthians fez uma consulta à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitando a inversão do mando de campo no duelo com o Botafogo, marcado para as 16h do dia 1º de junho. 

Apesar do pedido, a CBF não se mostrou muito favorável à mudança. Desta maneira, a probabilidade é que o último teste da Arena Corinthians seja realizado no dia 28 de maio, quando Corinthians encara o Cruzeiro, no Canindé. Inicialmente marcada para as 22h de uma quarta-feira, a partida seria disputada no estádio do Timão no mesmo dia, porém às 16h (de Brasília).

O horário seria semelhante ao do jogo de abertura da Copa do Mundo (marcado para as 17h). A diretoria corintiana espera um posicionamento da CBF ainda nesta segunda.