Salão de festas cede espaço para noivas que iriam se casar no Domus

Aluguel do Far East Emporium, vizinho e concorrente do Domus XX - que foi destruído por um incêndio no último sábado -, custa em média R$ 23 mil

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

Far East Emporium irá acolher noivas com o casamento marcado na Domus
DIVULGAÇÃO/ GUSTAVO LOVALHO
Far East Emporium irá acolher noivas com o casamento marcado na Domus

Após o incêndio que destruiu o telhado e parte do salão de festas Domus XX no último sábado (17), o Far East Emporium, salão concorrente localizado a apenas quatro quarteirões do Domus,  também no bairro Jardim Canadá, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, disponibilizou o aluguel do espaço gratuitamente para as noivas que estavam com casamento marcado no Domus.

O serviço foi divulgado por meio da página de Facebook da Far East: “Muito triste com o acontecido no dia ontem! Solidarizamos-nos com todos os parceiros envolvidos, com os proprietários do Domus XX, com os noivos e suas famílias . Nos colocamos à disposição de todos os envolvidos para ajudar em tudo aquilo que nos for possível. Gostaríamos de comunicar aos noivos do Domus com datas próximas que disponibilizaremos as datas que ainda temos em aberto nesse período gratuitamente”.

Segundo a proprietária da Far East, Marília Birchal Robbe, a ideia não é aproveitar a situação para se promover, e sim, tentar ajudar de alguma forma. "Achei que o mínimo que poderia fazer, e o máximo também, dentro das nossas limitações, é ser solidária neste momento. Eles irão ter que reconstruir todo o estabelecimento e isso demora. Um casamento hoje em dia custa uma fábula, então eu vi que tínhamos algumas datas disponíveis, e resolvi ajudar”, contou Marília.

O aluguel do espaço Far East para um casamento gira em torno de R$ 23 mil. De acordo com Marília, desde o anúncio da disponibilização do espaço, sete noivas já procuraram o salão para agendar a data. Uma delas estava com o casamento marcado no Domus para daqui a uma semana.

As outras noivas que apresentaram o contrato do aluguel no Domus estavam com casamentos agendados entre agosto e outubro. “Eu não quero tirar ninguém de lá, quero apenas acudir essas noivas. Se o salão for reconstruído até essas datas, aí é uma escolha da noiva junto com o Domus se irão realizar ainda lá, ou na Far East”, explicou a empresária. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave