Daytona 675 2014

MTriumph fabrica no Brasil esportiva comportada sem o R da irmã, muito mais agressiva

iG Minas Gerais |

A Triumph do Brasil lançou a nova esportiva Daytona 675, a versão mais mansa da superesportiva Daytona 675R. O modelo, com o mesmo motor, a exemplo da irmã mais atrevida, foi todo reformulado e recebeu melhorias de cabo a rabo, se transformando em outra moto. Da Daytona antiga tem apenas o nome. Apesar de guardar o visual parecido, na nova, as laterais são de fibra de carbono, mesmo material utilizado no paralama dianteiro. Tem ainda maior centralização de peso com o escapamento debaixo da moto. Além disso, tem novo subquadro traseiro, novos garfos, novas rodas e a distância entre eixos foi reduzida. Com isso, a fábrica anuncia “uma moto mais leve, mais potente, mais rápida, mais bonita, mais segura e que oferece ainda mais prazer ao piloto”. O sistema ABS comutável (liga ou desliga) é item de série.

Motor de três O novo modelo é equipado com o mesmo motor da Daytona 675R, mas passou por algumas modificações tecnológicas para ficar mais “dócil” e permitir a pilotagem nas ruas. A usina de força é de três cilindros em linha com 128 cv e 8,1 kgfm de torque. A transmissão é assessorada pelo sistema quick shift de mudança rápida das marchas, que também não deixa travar as rodas. A posição do pivô da balança é regulável, permitindo ao piloto personalizar a dirigibilidade de acordo com o seu estilo e as condições da estrada. A posição de pilotagem foi ligeiramente levantada e inclui uma pequena redução na altura do banco. A Daytona 675 chega em três cores: preto com grafite, branco com azul e vermelho com preto, com preço sugerido de R$ 41.900 em SP.

* Os roubos e furtos de moto aumentam. Motos maiores têm que estar em comboio. A maior insegurança é a situação que vivemos no momento atual. Nunca na história deste país tivemos tanto medo. Medo de tudo! Se falo de motociclistas é porque cada um puxa pra sua turma. Mas eles, como todos os brasileiros, se sentem sozinhos, sem o amparo do Estado.

* Motociclistas e todos os cidadãos perderam a liberdade de ir e vir; estão sozinhos, pois o governo não cuida do povo e não toma as atitudes para mudar a situação. E para isso não basta somente aumentar viaturas e policiais (até eles são reféns disso tudo) sem mudar as estruturas jurídicas do Brasil. A sensação de impunidade (e a impunidade) é a que fica. Deus nos proteja sobre o guidão e nas ruas.

* A Honda lança série especial CG 150 Titan EX BR com cores da bandeira brasileira. Serão apenas 1.800 unidades nas cores amarelo, verde e azul, que celebram o orgulho de ser brasileira. A linha CG 150 Titan EX é equipada com motor de 149,2 cc, balancins roletados, injeção eletrônica PGM-FI, sistema Flex, rodas de liga leve, freio dianteiro a disco e partida elétrica.Elas chegam este mês.

* O bar dos motociclistas de BH, Asas Moto Bar, no bairro Ipiranga, lançou a promoção para aniversariantes motoclubistas, aos sábados. São dois shows de rock, couvert liberado para coletados, lavagem da moto do aniversariante e uma garrafa de espumante. (31) 3047-4583.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave