André Sá estreia com vitória nas duplas em Nice

Brasileiro atuou ao lado do croata Mate Pavic e, apesar das dificuldades, venceu primeiro desafio no Torneio de Nice

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Ouro nas duplas em 1999, André Sá quer dar mais visibilidade à modalidade
William Lucas/inovafoto
Ouro nas duplas em 1999, André Sá quer dar mais visibilidade à modalidade

O brasileiro André Sá, atuando ao lado do croata Mate Pavic, estreou com vitória na chave de duplas do Torneio de Nice, na França. Eles sofreram, mas derrotaram o alemão Philipp Marx e o romeno Florin Mergea por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 1/6, 6/3 e 10/2, em pouco menos de uma hora de jogo.

Sá e Pavic tiveram muita dificuldade no saque da dupla adversária e conseguiram apenas uma quebra ao longo da partida, o suficiente para vencerem o segundo set e irem para o desempate. Foi aí que eles deslancharam e garantiram o triunfo. Agora eles esperam para saber se enfrentam os franceses Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin ou o neozelandês Michael Venus e o australiano Rameez Junaid.

SIMPLES - Pela chave de simples, os destaques desta segunda ficaram por conta das vitórias de dois cabeças de chave. Quinto favorito, o russo Dmitry Tursunov passou pelo casaque Aleksandr Nedovyesov por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4. Com mais dificuldade, o sexto cabeça de chave, o francês Nicolas Mahut, bateu seu compatriota Martin Vaisse por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (4/7), 6/3 e 6/2.

Nos outros jogos do dia pela primeira rodada, o espanhol Albert Montanes atropelou o australiano Matthew Ebden por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3. Já o argentino Leonardo Mayer derrotou o croata Borna Coric por 2 a 1, de virada: 4/6, 6/3 e 6/4.

DÜSSELDORF - Paralelamente ao Torneio de Nice, teve início nesta segunda o Torneio de Düsseldorf, na Alemanha. Logo de cara, dois cabeças de chave foram derrotados. Quinto favorito, o taiwanês Yen-Hsun Lu caiu diante do alemão Dustin Brown em dois sets: 7/6 (7/3) e 6/2. Já o holandês Igor Sijsling, oitavo cabeça de chave perdeu para o checo Jiri Vesely por 2 a 0: 7/6 (7/2) e 6/3.

Leia tudo sobre: tenistorneio de niceandre saduplas