Maicosuel deve ser o primeiro reforço da era Levir, o 100º de Kalil

Empresário do meia informou que já fechou as bases com o Atlético, que procurou a Udinese

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA E THIAGO PRATA |

UEFA / DIVULGAÇÃO
undefined

Era para Anelka ter sido a centésima contratação de Alexandre Kalil como presidente. Mas não foi. Tudo leva a crer que o reforço de número 100 do mandatário e o primeiro da era Levir Culpi será o meia Maicosuel, ex-Cruzeiro, Botafogo e Paraná, e que atualmente defende a Udinese-ITA. O Galo venceu a disputa com Santos, Corinthians e Internacional. O Colorado, aliás, não conseguiu aproveitar uma carta nas mangas bastante inusitada.

A mulher de Maicosuel estaria bastante interessada em ver o marido vestindo a camisa da equipe gaúcha. No entanto, o atleta irá vestir o manto alvinegro. O jogador foi liberado pela diretoria do clube italiano para acertar com o Atlético. Ele deve chegar nesta quinta-feira a Belo Horizonte para assinar vínculo com a agremiação mineira. Quem confirma é o empresário do atleta, Lê.

“Um dirigente da Udinese me mandou uma mensagem aqui dizendo que o Atlético já entrou em contato e eles têm um acordo pelo Maicosuel”, afirmou Lê ao Super FC.

Outros dois empresários estão envolvidos na negociação com o Atlético: André Cury e Fernando Felicevich, agente do atacante chileno Alexis Sanchez, do Barcelona-ESP.

“Eu já tinha fechado com os empresários que estão fazendo essa ponte para o Atlético. Eles foram lá para a Itália conversar com a Udinese e finalizar a transferência”, contou Lê.

Ao que parece, trata-se de uma compra dos direitos do atleta e não de um empréstimo. Os valores não foram revelados. “Os empresários estavam dando andamento à proposta fechada o Atlético e eu. A princípio é uma venda, mas o Atlético pode ter mudado algo nisso”, informou o empresário.

Leia tudo sobre: atleticogalomaicosueludinesecontratacaoreforco