Nas redes sociais, a moda agora é expor a estante

No Twitter, Facebook ou Instagram, usuários postam fotos de suas prateleiras; nova modinha, que está chegando ao Brasil, faz com que usuários mostrem os objetos, livros e filmes que estão na estante

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Reprodução
undefined

Primeiro, o autorretrato (a selfie), depois a foto pós-sexo (a afltersex) e agora a shelfie, a modinha das redes sociais caracterizada por fotografias de prateleiras com livros, filmes e outros objetos pessoais.

No Instagram, já são mais de 45 mil fotos postadas com a legenda #shelfie - um neologismo para a junção entre shelf (estante, em inglês) e o sufixo ie, já conhecido por causa das selfie’s. A nova modalidade de fotos parece ter surgido para mostrar, ainda mais, “mais de mim mesmo”. Isso porque, geralmente, o que está numa prateleira de casa revela muito sobre os gostos e nível cultural do usuário.

Dentre as imagens, há fotografias mais aproximadas, com foco nos objetos e livros, e outras mais distantes, que valorizam e apresentam o mobiliário. Como os modismos de internet são rápidos, não é de se duvidar que, daqui a pouco, o novo hábito também ganhe força por aqui.

Veja algumas das fotos da #shelfie.

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave