Italiana publica foto com beijo gay e tem conta suspensa pelo Facebook

Carlotta Trevisan, de 28 anos, afirma que empresa entrou em contato e pediu para que a imagem fosse retirada e, ao não respeitar as orden, teve perfil deletado

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Ela também diz que a empresa chegou a entrar em contato, pedindo que a manifestação fosse deletada, mas Carlotta optou por não obedecer as ordens
Reprodução
Ela também diz que a empresa chegou a entrar em contato, pedindo que a manifestação fosse deletada, mas Carlotta optou por não obedecer as ordens

A conta do Facebook de uma italiana foi suspensa depois de ter publicado uma imagem com duas mulheres se beijando. Segundo Carlotta Trevisan, de 28 anos, a manifestação foi bloqueada pelo site porque infringiu regras de uso da rede, já que mostraria 'nudez e pornografia'. Uma mensagem foi enviado ao e-mail da mulher confirmando a motivação da empresa em apagar a foto.

Apesar de ter sido suspensa, Carlotta conseguiu recuperar a conta dia depois - e, como protesto, acabou colocando a imagem como sua foto de perfil na rede social. 

De acordo com a mulher, a imagem foi deletado devido ao grande número de denúncias que sua conta vem recebendo. Ao jornal 'La Stampa', Carlotta afirma que alguns usuários já enviaram mensagem a ela afirmando que a postagem era 'nojenta' e que 'era necessário proteger os filhos disso'. 

Ela também diz que a empresa chegou a entrar em contato, pedindo que a manifestação fosse deletada, mas Carlotta optou por não obedecer as ordens.

"Qual o dano que essa foto pode trazer, especialmente quando há muitas outras como esta que podem ser encontradas no Google? Como uma imagem pode provocar algo como isto? Quando vejo pessoas do mesmo sexo se beijando eu só vejo amor, nada mais", diz.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave