Messi assina e jogará Copa com novo acordo com Barça

Novo acordo firmado com o astro argentino encerrou meses de negociação entre as partes

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Messi abriu o caminho para a vitória catalã na Liga dos Campeões
UEFA/REPRODUÇÃO/SITE OFICIAL
Messi abriu o caminho para a vitória catalã na Liga dos Campeões

Forte candidato a ser o craque da Copa, Lionel Messi vai disputar o Mundial sob novo contrato com o Barcelona. Nesta segunda-feira, no primeiro dia útil após o fim da temporada para o clube catalão, o argentino assinou a renovação, por um valor que não foi divulgado por nenhuma das partes.

De acordo com o Barcelona, estavam presentes no ato da assinatura não apenas Messi e o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, mas também o pai do craque, Jorge Messi, que trabalha como seu representante, o vice-presidente esportivo, Jordi Mestre, e o diretor geral do Barça, Antoni Rossich.

O novo acordo firmado com o astro argentino encerrou meses de negociação entre as partes e acabou com as especulações de que o jogador eleito quatro vezes melhor do mundo pela Fifa estaria pensando em encerrar a sua trajetória com a camisa do Barça.

O antigo contrato de Messi com o clube ia até junho de 2018 e informações da mídia espanhola dão conta de que ele renovaria o acordo por mais um ano para receber cerca de 20 milhões de euros por temporada, assim como teria direito a um possível bônus de 5 milhões de euros que estaria atrelado ao seu desempenho dentro de campo. Já o valor da multa rescisória de contrato seria mantido em 250 milhões de euros.

Formado pelo time espanhol, que ele defende desde a infância, Messi deverá se tornar o jogador mais bem pago do planeta com o novo contrato fechado com o Barcelona. O compromisso deverá superar as cifras milionárias firmadas pelo Real Madrid com Cristiano Ronaldo há nove meses, quando o clube acertou novo vínculo com o português eleito pela Fifa o melhor do mundo no início deste ano. O astro recebe estimados 17 milhões de euros por temporada com a camisa madrilenha.

Atrapalhado por uma série de lesões musculares nos últimos tempos, Messi acumula um total de 354 gols em 425 partidas oficiais pelo Barça, sendo que ele vem de cinco anos consecutivos com ao menos 40 gols por temporada. O argentino também acumula 21 títulos desde que estreou como profissional pelo clube, na temporada 2004/2005 do futebol europeu. Entre eles, estão três taças da Liga dos Campeões, dois Mundial de Clubes da Fifa e seis títulos do Campeonato Espanhol.

De contrato renovado, o argentino perdeu a chance de viver um novo capítulo de glória de sua consagrada carreira no sábado, quando o Barça empatou em 1 a 1 com o Atlético de Madrid, no Camp Nou, na rodada final do Campeonato Espanhol, e deixou escapar o título.

Leia tudo sobre: messiargentinacopa do mundocontratonovobarcelona