Otamendi usa rede social para se despedir mais uma vez da Massa

Zagueiro argentino tem contrato com o Atlético até 30 de junho e defenderá a seleção de seu país na Copa do Mundo

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

Foram apenas 19 partidas, mas o suficiente para conquistar a confiança da Massa. A raça, a vontade e a técnica eram elementos presentes em cada atuação do argentino Nicolás Otamendi, rendendo ao hermano o apelido de 'Otamonstro', pela torcida alvinegra. Neste domingo, o defensor disputou seu último confronto pelo Galo, fechando com chave de ouro sua curta trajetória com a camisa preta e branca.

Após a vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Santos, na Arena Pantanl, Otamendi postou uma mensagem em seu Instagram. “Orgulhoso de ter vestido a camisa do Atlético. Até logo, atleticanos”, escreveu o jogador, em sua mensagem de despedida.

O atleta tem contrato com o Atlético até 30 de junho. No entanto, como defenderá a Argentina e a Fifa exige que cada jogador tenha folga de seis dias antes da apresentação à seleção, o zagueiro não pode mais jogar pelo time alvinegro. Depois do Mundial, ele volta para o Valencia-ESP, dono de seu passe.

A estreia de Otamendi no Galo se deu no dia 16 de fevereiro, no clássico contra o Cruzeiro, que terminou empatado em 0 a 0, pela primeira fase do Campeonato Mineiro. O cartão de visitas só não foi melhor porque não veio o triunfo. Mas durante aquela partida, o beque demonstrou ser a cara do clube.

A trajetória do defensor no Galo foi curta e sem títulos, mas não deixou de ser marcante. Em 19 jogos, mostrou-se um zagueiro clássico, de técnica apurada, boa colocação, firme na marcação e munido de muita raça.

Em vários jogos, a torcida levou cartazes agradecendo a garra exibida pelo beque e cantou "fica, Otamendi".

Confira abaixo os números de Otamendi pelo Atlético:

Nome completo: Nicolás Hernán Gonzalo Otamendi Idade: 26 anos

Jogos: 19 Gols: 1 Vitórias: 7 Empates: 9 Derrotas: 3

Libertadores Jogos: 7 Passes: 247 (227 certos) Desarmes certos: 20 Faltas cometidas: 6 Cartões amarelos: 1 Gols: 0

Mineiro Jogos: 7 Passes: 258 (239 certos) Desarmes certos: 17 Faltas cometidas: 4 Cartões amarelos: 1 Gols: 1

Brasileirão Jogos: 5 Passes: 256 (244 certos) Desarmes certos: 18 Faltas cometidas: 9 Cartões amarelos: 1 Gols: 0

Leia tudo sobre: atleticogalootamendidespedidamassa