Incêndio em ônibus mata 31 crianças e deixa 24 feridas na Colômbia

O veículo explodiu por volta do meio-dia e o trabalho de retirada dos corpos foi difícil, em consequência do estado de carbonização

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Trinta e uma crianças morreram e outras 24 ficaram feridas no incêndio de um ônibus neste domingo (18) na localidade de Fundación, no norte da Colômbia. "No total há 31 crianças mortas e 25 pessoas feridas, sendo 24 crianças e um adulto", afirmou o diretor de Emergências da Cruz Vermelha, César Urueña. "O país inteiro está de luto. Está de luto pela morte destas crianças, nesta tragédia que aconteceu", disse em Fundación o presidente colombiano, Juan Manuel Santos.

A polícia do departamento de Magdalena informou à agência AFP que o ônibus explodiu por volta do meio-dia e que o trabalho de retirada dos corpos foi difícil, em consequência do estado de carbonização. "O ônibus pertencia a uma comunidade religiosa e transportava crianças quando explodiu na zona de Fundación. Ficou completamente calcinado", explicou um oficial da polícia local. Segundo a imprensa local, as crianças voltavam de uma missa.

Leia tudo sobre: IncêndiocriançastragédiaônibusexplosãoColômbiaFundacióncarbonização