Sobe para dez o número de mortos em acidente com ônibus de BH

Grupo voltava de uma excursão em Caldas Novas; entre os feridos está uma criança de 5 anos, que foi transferida para o João XXIII

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

O número confirmado de mortos no acidente ocorrido na noite desse domingo (17) na BR-262, em Luz, no Centro-Oeste do Estado, subiu para dez. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), nove óbitos foram confirmados no local. Já o Hospital Senhora Aparecida, também em Luz, confirmou a morte de uma das vítimas que deu entrada na instituição.

A tragédia com o ônibus de turismo da empresa Transjapa aconteceu por volta das 18h, na altura do KM 509. De acordo com o agente da PRF, Lincon Teixeira, chovia no momento do acidente e o motorista teria perdido o controle da direção, saído da pista, caído em uma ribanceira e ainda capotado.

Ainda não há informações sobre a identificação dos mortos, que foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Bom Despacho. O Hospital Senhora Aparecida recebeu 31 feridos, a maioria com fraturas. Sete vítimas, entre elas um menino de 5 anos, tiveram que ser transferidas para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. No meio do caminho, um dos feridos não resistiu aos feridos e morreu. O corpo foi levado para o IML de Betim, na Grande BH.

O necrotério de Luz recebeu dois corpos, que ainda aguardam a liberação. Segundo funcionários do hospital, por volta de 22h, familiares das vítimas chegaram ao local.

Os outros feridos foram encaminhados para a Santa Casa de Bom Despacho. No entanto, a instituição ainda não informou o estado de saúde dos pacientes. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave