Aécio lança chapa em MG hoje

iG Minas Gerais |

Chapa. Pimenta da Veiga e Dinis Pinheiro são os nomes da chapa de continuidade ao governo
UARLEN VALERIO / O TEMPO
Chapa. Pimenta da Veiga e Dinis Pinheiro são os nomes da chapa de continuidade ao governo

O PSDB apresenta hoje sua chapa “puro-sangue” para as eleições de outubro. Além do pré-candidato a governador, Pimenta da Veiga (PSDB), o presidente da Assembleia Legislativa, Dinis Pinheiro (PP), e o ex-governador Antonio Anastasia (PSDB) foram confirmados como candidatos a vice e senador, respectivamente.

O nome de Dinis, que chegou inclusive a ser cotado para o cargo principal, ganhou força para compor a chapa em outubro passado, quando deixou o PSDB para se filiar ao PP, partido do governador Alberto Pinto Coelho.

Anastasia já era o nome preferido para a disputa ao Senado antes mesmo de deixar o governo, em abril. Na época, o PSDB decidiu não oficializar seu nome para deixar a chapa “em aberto”, pensando no apoio de outras siglas.

O evento de lançamento da chapa será às 10h no ginásio do Cruzeiro, no Barro Preto. O pré-candidato à Presidência, Aécio Neves, deve comparecer ao ato.

A chapa puxada pelo PSDB conta com o apoio de outras 16 siglas. Os tucanos negociam com outras duas, dentre elas o PSB, que cogita lançar candidato próprio ao governo do Estado. O ambientalista Apolo Heringer, ligado ao núcleo da Rede Sustentabilidade dentro do PSB, e o deputado federal Júlio Delgado disputam o posto.

O PSDB tem que definir, ainda, os nomes para primeira e segunda suplência ao Senado. O deputado federal Alexandre Silveira (PSD) é cotado para ocupar a primeira vaga. A segunda permanece em aberto. A ideia dos tucanos era oferecê-la ao PSB e manter a sigla dentro da sua coligação. (Lucas Pavanelli)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave