Nanda Costa se entrega para viver Marinalva

Atriz conta que frequentou cultos evangélicos para interpretar personagem

iG Minas Gerais |


Ex-prostituta, Marinalva é peça-chave na inocência de André
Globo
Ex-prostituta, Marinalva é peça-chave na inocência de André

São Paulo. O injustiçado André (Cauã Reymond) encontrou a peça-chave para provar sua inocência, na série “O Caçador” (Globo). É Marinalva (Nanda Costa), uma religiosa convicta que terá de remexer em seu passado como garota de programa para ajudar o ex-policial.

Ela é filha do homem envolvido no esquema que levou André à prisão. “Ela vai precisar se transportar para o seu passado, e isso traz muitas outras tramas para a série. Ela é a peça que faltava para André conquistar a sua liberdade”, conta Nanda, que volta à TV depois de viver Morena, a protagonista da novela “Salve Jorge” (Globo, 2012-2013). “Ainda ouço me chamarem de Morena nas ruas. Foi uma personagem intrigante, uma guerreira urbana, contemporânea, minha primeira protagonista. É claro que tenho um carinho especial por esse presente que a Gloria Perez me deu”, complementa, referindo-se à autora da trama.

Para viver Marinalva, Nanda foi a cultos e conversou com amigos evangélicos. Em cena, a atriz aparece como garota de programa em flashbacks e garante que essa personagem é bem diferente de outras que ela interpretou e que eram ligadas à prostituição, como a própria Morena e Jéssica, do filme “Sonhos Roubados” (2009). “Marinalva é de fato bem diferente das duas outras personagens, pois ela é uma mulher madura, vivida, mais obscura e menos pura do que eram as outras”, analisa a atriz.

No decorrer da série, Marinalva deve se envolver com André, o que reserva cenas sensuais e de nudez para a atriz. Segundo Nanda, são sequências que fazem parte do trabalho. “Sinto que estou emprestando meu corpo para a personagem. Esse é o meu ofício. Para mim, é uma entrega tão intensa quanto uma cena dramática em que precise me descabelar”, conta.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave