Levir consegue ver desfalques com 'bons olhos'

Ao invés de lamentar ausências, treinador atleticano prefere enaltecer chance para alguns aproveitarem a presença entre os titulares

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Levir Culpi sabe que triunfo pode determinar volta por cima do Galo neste ano
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Levir Culpi sabe que triunfo pode determinar volta por cima do Galo neste ano

 

De antemão, o técnico do Atlético, Levi Culpi, sabe que terá três desfalques para o próximo jogo, na quinta-feira, contra o Vitória, fora de casa.

O zagueiro argentino Otamendi e o goleiro Victor cumprirão a determinação da FIFA de não jogar entre 18 e 25 de maio. Eles irão descansar antes de se apresentarem às suas seleções para a Copa do Mundo. Victor aproveitou que já ficaria de fora para forçar o terceiro cartão amarelo.

Quem também entrou 'pendurado' foi o zagueiro Leonardo Silva, que foi advertido e será desfalque na Bahia. O treinador atleticano já pensa nas opções que possui.

"Talvez o Réver venha, mas depende do médico Rodrigo Lasmar. O Guilherme também pode vir, mas não é certo. Quem está certo que virá é o Lee e dois zagueiros da base", destaca.

Apesar das ausências, o técnico tenta ver a situação com bons olhos. "Os problemas aumentam, mas procuro ver isso como oportunidades para alguns. Todos querem jogar e será preciso dar a vida para se manter no time. Quem apresentar alto nível de aproveitamento, poderá se garantir na equipe. É assim que deve ser", mostra Culpi.

 

Leia tudo sobre: atleticolevir culpiausenciasdesfalquesbons olhosoportunidadestitularchanceleezagueiros da base