Grêmio vence Fluminense e entra no G4 do Brasileirão

Tricolor Carioca partiu para cima desde o início do jogo, mas não conseguiu furar o gol de Marcelo Grohe

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Grêmio cumpriu com seu dever, atingiu objetivo e foi parar entre os melhores na competição
NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Grêmio cumpriu com seu dever, atingiu objetivo e foi parar entre os melhores na competição

O Grêmio venceu o Fluminense por 1 a 0, neste domingo, em Porto Alegre, e entrou no G4 do Campeonato Brasileiro, a zona de classificação para a Copa Libertadores da América. O clube gaúcho saltou do oitavo para o terceiro lugar, com dez pontos, ultrapassando, entre outros, o próprio Fluminense, que permanece com nove pontos. O destaque da partida foi o goleiro Marcelo Grohe, que fez pelo menos quatro defesas decisivas para garantir o resultado.

Apesar de ser visitante, o Fluminense não abdicou do ataque e, em jogo equilibrado, chegou a colocar o Grêmio na defensiva durante boa parte do primeiro tempo. O time gaúcho assustou primeiro, aos 21 minutos, em chute cruzado de Barcos que desviou em um zagueiro e raspou o travessão.

Já a equipe carioca teve grande chance para abrir o placar com Fred, aos 26 minutos. Depois de cruzamento para a área, o atacante da seleção cabeceou para baixo e Marcelo Grohe fez defesa milagrosa.

Logo depois, aos 27, Rafael Sobis bateu da entrada da área e o goleiro gremista, atento, salvou de novo. O gol do Grêmio saiu em jogada de contra-ataque, aos 37 minutos. Werley lançou da intermediária às costas da zaga. Rodriguinho venceu Jean na corrida e chutou cruzado na saída de Diego Cavalieri.

Ao longo de todo o segundo tempo, o Grêmio ficou fechado à espera de outra chance no contra-ataque, enquanto o Fluminense insistia sem muito sucesso. Aos cinco minutos, Rafael Sobis recebeu passe de Fred e bateu cruzado, mas Marcelo Grohe defendeu. Aos 43 minutos, Walter tentou de longe, e o goleiro do Grêmio, mais uma fez, evitou o empate.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 1 X 0 FLUMINENSE GOLS - Rodriguinho, aos 37 minutos do primeiro tempo. ÁRBITRO - Sandro Meira Ricci (PE). CARTÕES AMARELOS - Pará, Ramiro, Alán Ruiz e Elivelton. CARTÃO VERMELHO - Fred. PÚBLICO - 31.251 torcedores (19.328 pagantes). RENDA - R$ 734.734,00. LOCAL - Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

GRÊMIO - Marcelo Grohe; Pará, Werley, Bressan e Breno; Ramiro, Riveros, Rodriguinho (Maxi Rodriguez), Alán Ruiz (Zé Roberto) e Dudu (Mateus Biteco); Barcos. Técnico: Enderson Moreira.

FLUMINENSE - Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Elivelton e Carlinhos; Diguinho (Chiquinho), Jean, Wagner e Conca (Biro Biro); Rafael Sobis (Walter) e Fred. Técnico: Cristóvão Borges.

Leia tudo sobre: gremiovencebrasileirofluminense