Em Salvador, Palmeiras enfrenta desafio contra o Vitória

Os dois times vivem momentos parecidos: vão a campo com técnicos interinos e em busca de afirmação no campeonato

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Palmeirenses comemoraram 3 a 0, resultado que deixou o clube à frente com o Avaí na próxima fase
CESAR GRECO/AGÊNCIA PALMEIRAS/DIVULGAÇÃO
Palmeirenses comemoraram 3 a 0, resultado que deixou o clube à frente com o Avaí na próxima fase

Após vitórias sobre Goiás e Sampaio Corrêa, ambas no Pacaembu, o Palmeiras tem o seu primeiro grande desafio após a saída do técnico Gilson Kleina diante do Vitória, neste domingo, às 18h30, no estádio do Pituaçu, em Salvador, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe baiana não faz um torneio de encher os olhos, mas geralmente oferece muitas dificuldades quando joga em casa.

E as duas equipes vivem momentos parecidos. Eles vão a campo com técnicos interinos e em busca de afirmação. O curioso é que Gilson Kleina, demitido do Palmeiras, é um dos cotados do Vitória, que também cogita Vanderlei Luxemburgo, uma das opções alviverde. A semelhança entre as equipes não param por aí.

Os dois interinos resolveram dar mais espaço para a garotada, em comparação a Ney Franco e Gilson Kleina. No Palmeiras, Fábio e Renato se tornaram titulares absolutos enquanto que a equipe baiana aposta na juventude de Salustiano, José Wellison, Mauri e Alan Pinheiro.

Em relação ao Palmeiras, a equipe conseguiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, na última quarta-feira, mas sofreu para derrotar o Sampaio Corrêa, apesar do placar de 3 a 0. A partida fez Alberto identificar alguns erros e ele promete uma postura diferente no jogo deste domingo, mesmo sendo fora de casa. “A gente não vai jogar com a defesa lá atrás. Já somos, pelo estilo dos jogadores, um time ofensivo, que toca a bola e tem bons atacantes, então, não podemos mudar a característica”.

Por isso, Alberto vai manter a formação com três atacantes mesmo sem poder contar com Leandro, que está com a seleção brasileira sub-21 para a disputa de um torneio na França. Marquinhos Gabriel deve ser o eleito para o setor. Assim, ele e Diogo vão cair pelas pontas e Henrique continuará centralizado no ataque.

Outro desfalque é o lateral-esquerdo William Matheus, que sofreu uma entorse no tornozelo direito contra o Sampaio Corrêa. Com isso, Juninho volta ao time, após perder espaço com a mudança de comando.  

Leia tudo sobre: palmeirasvitoriabrasileirofutebol