Egídio quer ver 'filme da titularidade' se repetir em 2014

Lateral-esquerdo quer aproveitar brecha no time de Marcelo Oliveira para recuperar posição, assim como em 2013

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Egídio deve ser o titular da lateral esquerda do Cruzeiro no clássico do fim de semana contra o Atlético
Washington Alves/VIPCOMM
Egídio deve ser o titular da lateral esquerda do Cruzeiro no clássico do fim de semana contra o Atlético

O resultado positivo do último sábado, contra o Coritiba, deu ao elenco do Cruzeiro uma tranquilidade maior para a sequência do trabalho. No resultado que sucedeu a eliminação na Libertadores, os jogadores foram bem em um jogo que carrega que carregava certa pressão.

Os três pontos aumentam a motivação do elenco. Entre eles, alguns podem estar vivendo um momento de definição na busca pela titularidade perdida recentemente. É o caso do lateral-esquerdo Egídio.

Depois da contusão do paraguaio Samúdio, Egídio tenta mostrar para Marcelo Oliveira de suas condiçõs. Um passado não muito distante serve de inspiração para fazer um filme que lhe foi favorável se repetir.

“Vou agarrar esta chance, assim como aconteceu em 2013, quando eu comecei o ano no banco e depois conquistei a vaga de titular e assim permaneci até o final da temporada. Agora mais do que nunca tenho que ter dedicação e concentração total para que eu novamente retome o meu lugar no time”, mostra o atleta.

A brecha aberta pode ser a oportunidade que ele esperava para se firma, de vez, entre os 11 titulares.

“Infelizmente ele saiu por lesão, mas fico feliz por esta nova chance. Vinha treinando forte, esperando a oportunidade e ela chegou agora. Vou tentar mais uma vez me firmar na lateral-esquerda e ter uma continuidade na equipe, para que eu possa fazer um ano tão brilhante quanto 2013”, destacou.