Galo mira vitórias para subir na classificação antes da Copa

Equipe atleticana conquistou apenas quatro pontos em quatro jogos até agora no Brasileirão

iG Minas Gerais | Débora Ferreira e Thiago Prata |

Objetivo. Com apenas quatro pontos no Brasileirão, Galo quer reagir antes da parada para a Copa do Mundo e terminar essa fase no G-4
MARIELA GUIMARAES / O TEMPO
Objetivo. Com apenas quatro pontos no Brasileirão, Galo quer reagir antes da parada para a Copa do Mundo e terminar essa fase no G-4

Obter apenas quatro pontos nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro não está nos planos de nenhuma equipe que se diz em condições de lutar pelo título da competição nacional. Mas também não é nada desesperador. E para dar uma amostra de que vai brigar nas cabeças, o Atlético espera entrar no G-4 antes da paralisação do torneio, em função da disputa da Copa do Mundo.

Restam cinco jogos antes da parada, sendo que nenhum deles acontecerá na casa do Galo, o Independência, que será entregue à Fifa no próximo dia 22, para o Mundial.

O primeiro destes confrontos acontece hoje, às 18h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá, contra o Santos, pela quinta rodada do torneio. Os quatro compromissos que fecham a série serão contra Vitória (22/5), em Feira de Santana, Criciúma (25/5) e Fluminense (28/5), ambos em Ipatinga, e São Paulo (1/6), em São Paulo.

O técnico Levir Culpi não faz projeção de quantos pontos, no mínimo, espera que o time obtenha nestas cinco próximas partidas. No entanto, o discurso é de otimismo e confiança em seus comandados para transformar esses confrontos numa ‘gordurinha’ importante na busca pela ponta da tabela.

“As minha intenções de pontuação de momento são os três pontos contra o Santos. Nunca faço projeção, não acredito muito nisso. Claro que tem um número que vai te dar uma ideia, mas os pontos são no domingo. Você pode ganhar um, zero ou três”, destacou o treinador alvinegro.

Este período antes da Copa pode ser também um indício de como será o comportamento do time fora de casa ao longo da competição. Isso porque nenhum destes embates será no Horto, sendo que três deles acontecem fora de Minas Gerais.

O baixo aproveitamento como visitante no segundo turno do Brasileiro de 2012 acabou custando o título ao Galo. O drama dos jogos longe de seus domínios voltou à tona em diversas ocasiões em 2013 e 2014. Para o zagueiro Leo Silva, chegou a hora de o Atlético dar fim a esta instabilidade.

“Temos de vencer e pontuar nestes jogos antes da Copa para subir na tabela e chegar ao G-4”, disse.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave