Pimenta valoriza pequenos partidos em sua aliança

Pré-candidato ao governo de Minas pelo PSDB participa de agenda no interior com Alberto Pinto Coelho

iG Minas Gerais | Flávia Carneiro |



Pimenta da Veiga visitou São João Evangelista, no Vale do Rio Doce
Foto : Leo Lara
Pimenta da Veiga visitou São João Evangelista, no Vale do Rio Doce

O pré-candidato do PSDB ao governo de Minas, Pimenta da Veiga, participou ontem da inauguração da sede estadual do Partido da Mobilização Nacional (PMN), na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Pimenta da Veiga afirmou que a participação de partidos pequenos na sua campanha é de extrema importância, pois “os militantes tem muita garra”.

Amanhã, ele oficializa o nome do vice em sua chapa, o presidente da Assembleia de Minas, deputado Dinis Pinheiro (PP). Segundo o pré- candidato, essa aliança entre PSDB e PP “abre portas para a ampliação de entendimentos, que podem levar, quem sabe, a outras parcerias entre os dois partidos”. Na corrida presidencial, há especulações de que a vaga de vice na chapa do pré-candidato tucano Aécio Neves poderia ser do PP.

Mas, Pimenta da Veiga afirmou que é cedo para falar em uma definição no cenário nacional, questão que pode ser decidida, inclusive, depois da convenção nacional do PSDB, marcada para 14 de junho.

Cerca de 100 militantes do PMN participaram do evento com a presença de Pimenta. O presidente estadual do PMN, Carlos Alberto Pereira, afirmou que o partido terá 112 candidatos a deputado estadual e 88 a federal. Ele acredita que vai conseguir eleger, em outubro, dois parlamentares na Câmara Federal e cinco na Assembleia.

Pereira afirmou também que o evento contou com representantes vindos de todas as partes de Minas.

Na manhã de ontem, Pimenta da Veiga participou da inauguração da sede da Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae), na cidade de São João Evangelista, Vale do Rio Doce, acompanhado do governador de Minas, Alberto Pinto Coelho, e do presidente da Assembleia, Dinis Pinheiro.

O pré-candidato do PT ao governo de Minas, Fernando Pimentel, não teve, ontem, agenda pública.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave