Técnico do Chile anuncia os três primeiros cortes na lista de 30

iG Minas Gerais |

Cortes. Sampaoli ainda terá que dispensar outros quatro jogadores chilenos
DOUGLAS MAGNO - 24.4.2013
Cortes. Sampaoli ainda terá que dispensar outros quatro jogadores chilenos

Santiago, Chile. O técnico Jorge Sampaoli anunciou ontem os primeiros três cortes da lista de 30 pré-convocados anunciados durante a semana para defender a seleção chilena na Copa do Mundo deste ano. O treinador ainda terá que tirar outros quatro jogadores da convocação, uma vez que apenas 23 serão inscritos no dia 2 de junho.

Durante uma reunião na Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP), Sampaoli anunciou a liberação do zagueiro Enzo Andía, da Universidad Católica, e dos atacantes Esteban Paredes, do Colo Colo, e Gustavo Canales, do Unión Española. “A comissão técnica agradece a esses jogadores por seu compromisso desde a convocação”, disse.

Com os cortes, a lista chilena conta agora com 27 nomes, sendo que três deles atuam no futebol brasileiro: o lateral Mena, do Santos, o volante Aránguiz, do Internacional, e o meia Valdivia, do Palmeiras. O time chileno está no grupo B do Mundial, ao lado de Espanha, Holanda e Austrália, adversária da estreia no dia 13 de junho, na Arena Pantanal.

Vidal. Um dos principais jogadores chilenos, Arturo Vidal deverá atuar normalmente na Copa, apesar de ter sido submetido a uma cirurgia no início do mês. Pelo menos foi o que garantiu o médico da Juventus, clube onde o meia atua, Fabrizio Tencone. Segundo ele, o jogador chegará em forma para o Mundial e não será problema para Jorge Sampaoli.

“Vidal vai estar disponível para a Copa do Mundo. Ele deixou Turim com o joelho nas melhores condições possíveis após a operação. Agora a equipe médica do Chile vai avaliá-lo”.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave