Falcao Garcia não virá ao Brasil, diz “L’Equipe”

iG Minas Gerais |

Dúvida. Garcia diz que fará o possível para disputar a Copa, mas, segundo jornal, corte do atacante já foi definido
Carlos Julio Martinez
Dúvida. Garcia diz que fará o possível para disputar a Copa, mas, segundo jornal, corte do atacante já foi definido

A Colômbia não terá o atacante Falcao Garcia, principal estrela da seleção colombiana, na Copa do Mundo. O jornal francês “L’Équipe” publicou ontem a informação de que o jogador do Monaco, da França, não vai se recuperar a tempo de vir ao Brasil. Falcao sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo, no dia 22 de janeiro, em uma partida contra o Chasselay, equipe da Quarta Divisão, pela Copa da França.

Operado poucos dias depois, o atacante ainda alimentava o sonho de disputar o Mundial. O nome do jogador, inclusive, está na pré-lista de 30 jogadores convocados pelo técnico José Pékerman.

A Federação Colombiana de Futebol, segundo o “L’Équipe”, está aguardando apenas o melhor momento para divulgar que o principal jogador do país não vai representá-lo na Copa do Mundo.

O anúncio deve acontecer na próxima terça-feira, quando o próprio Falcao deverá conceder uma entrevista coletiva. Antes da publicação do “L’Équipe”, o atacante não se mostrava muito otimista.

“Chegar 100% futebolisticamente será impossível, porque me falta ritmo de futebol competitivo. Para resumir, se eu tiver boas sensações, eu irei. Se eu ver que não estou seguro e não vou agregar nada ao time, serei sensato e não irei”, afirmou Falcao em entrevista publicada anteontem pelo jornal espanhol “Marca”.

Na reportagem, apesar das dúvidas, o atacante se mostrava ainda confiante. “Sempre fui otimista. Esse pensamento me serviu para enfrentar cada treinamento com muita vontade, para dar o máximo de esforço, porque alguns deles foram além do limite do que é normal neste tipo de recuperação. E isso me ajudou a ficar bem”, declarou.

Até o início da noite de ontem, o jogador e a Federação Colombiana de Futebol ainda não haviam se manifestado sobre a informação do jornal francês.

O corte de Falcao é um duro golpe nas pretensões da Colômbia, que não participava um Mundial desde o torneio de 1998, disputado na França. Os colombianos estão no grupo C, ao lado de Grécia, Japão e Costa do Marfim. O jogo de estreia será no dia 14 de junho, diante da seleção da Grécia, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Golpe do ingresso

Os golpes envolvendo a Copa do Mundo continuam fazendo muitas vítimas, principalmente na internet. Depois de sites que imitam a imagem visual da Fifa levarem pessoas a comprarem ingressos a que nunca terão acessos, a onda da vez é um falso sorteio com bilhetes para o Mundial, que seriam disparados em nome do conhecido Ingresso.com. Pelo seu próprio site, a empresa exibe um grande comunicado avisando aos usuários que se trata de um spam. “Estão circulando e-mails falsos (Spam) oferecendo ingressos para jogos da Copa do Mundo em nome da Ingresso.com. Essa promoção não existe”, declara o portal.

Balotelli assaltado

Se em campo Mario Balotelli, atacante da Italia, não vive seu melhor momento na carreira, fora dele a vida do atacante também não está nada fácil. Na noite da última sexta-feira, o jogador do Milan teve a casa assaltada quando saiu para jantar com seu irmão Enoch. Os ladrões levaram joias, relógios, objetos de ouro e um carro de luxo. O jogador só descobriu o roubo quando voltou do jantar. Mais tarde, seu carro foi encontrado abandonado. Chateado, Balotelli desabafou em sua página no Twitter. “Me sinto vazio! Sem emoções... Mas sempre lutando pelas pessoas que amo. Elas merecem isso”, escreveu.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave