Além do look do dia

Conferimos o estilo romântico de Anna Barroso, nome por trás do perfil @it_girls, um estouro na web

iG Minas Gerais | Lorena K. Martins |

Sábado à noite: Vestido Gig, bolsa Isla, brincos e pulseira da Doux e sapato Covenant, desenhado por ela
DENILTON DIAS / O TEMPO
Sábado à noite: Vestido Gig, bolsa Isla, brincos e pulseira da Doux e sapato Covenant, desenhado por ela

Diferentemente da maioria das blogueiras, que se concentram no look do dia, Anna Luiza Barroso, 18, nome por trás do perfil no Instagram @it_girls, começou na blogsfera em 2012 fazendo uma seleção de fotos para poder dividir seus achados fashion com as pessoas. “Sempre procurei muita inspiração em revistas e sites, e o perfil no Instagram surgiu desse hábito. Aí vi que também era legal compartilhar minhas buscas com outras pessoas”, disse. W

Para atender a seus mais de 600 mil seguidores, a estudante de publicidade criou em seguida o It’s Anna, um blog para dar continuidade à sua leitura sobre a moda atual. “Quero sempre passar o que gosto e de onde me inspiro, porque nem sempre só o que eu visto deve servir em inspiração para outras pessoas”, pondera.

Nascida na moda, Anna é filha da designer de sapatos Vanessa Barroso, da Covenant. E é por isso que ela assina algumas coleções e de vez em quando dá palpite em uma ou outra peça, como um dos sapatos usados nesse ensaio. “Pretendo seguir os passos da minha mãe com os sapatos, mas não quero só isso. Penso em fazer cursos no exterior e me aprofundar mais no marketing de moda de luxo e em redes sociais. Eu adoro tecnologia”.

Abrindo o closet

Do urbano ao chique, Anna acredita que seu estilo é uma mistura clássica, romântica, com um pezinho nas tendências, e confessa: “Não invisto em nada muito ousado”. Mesmo tendo a moda como uma forma de se expressar, a estudante não abandona peças clássicas em seu armário e já tem um combo básico que a define: “Short jeans, camiseta básica, blazer estilo Chanel ou colete e sapatilha nos pés”.

Essa e outras inspirações montadas por Anna você confere nos looks a seguir.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave