50 tons de azul

Neste inverno, fuja do óbvio: as unhas estão azuizinhas, azuizinhas.Saiba as principais tonalidades já!

iG Minas Gerais | Lorena K. Martins |

O desfile da Amapô no SPFW verão 2015 investiu nas unhas azuis
Gustavo Scatena/AGÊNCIA FOTOSITE
O desfile da Amapô no SPFW verão 2015 investiu nas unhas azuis

Tentaram a todo custo emplacar a orquídea radiante, a cor escalada pela Pantone que se definiria como uma das principais tendências do ano. Mas é o azul que realmente está ganhando novas adeptas, pelo menos no que diz respeito às unhas. Nada contra quem tem o gosto clássico e não abre mão de pintar de clarinho, mas do tapete vermelho às novelas brasileiras, o azul é visto como o novo hit. Duvida? Desde que a atriz Giovana Antonelli, a intérprete de Clara na novela global “Em Família”, apareceu com as unhas em tom royal, todo mundo quis saber “que cor é essa?”. 

O produto, aliás, encabeça o topo da lista dos cosméticos mais pedidos pelas telespectadoras da emissora. O sucesso foi tanto que a própria atriz desenvolveu uma linha em parceria com a marca Hits Speciallità e comercializou a famosa cor, batizada de “Frio na Barriga”, que ela usa em todas as cenas da novela.

“Na verdade, essa movimentação surpreendente por uma única cor (e suas variações) é reflexo do contínuo processo de mudança no comportamento da consumidora brasileira que mostra-se cada vez mais receptiva a novas experiências, ainda mais quando expressas em unhas fatais”, explica Victor Munhoz, gerente de marketing da Mohda Cosméticos.

Mais pedidos

Já na novela “Meu Pedacinho de Chão”, o azul bem clarinho também rendeu seus comentários depois de ser usado pela protagonista, a professora Juliana (Bruna Linzmeyer). Porém, de acordo com Ana Carolina de Oliveira, proprietária da Carola Esmalteria e Bar, em BH, são os escuros que estão dominando a preferência das freguesas a cada semana. “O esmalte azul da Giovanna Antonelli está entre os preferidos das clientes que apostam no tom, mas os que mais têm saído são os azuis com tonalidades metálicas e cintilantes”, explica. Ainda, segundo ela, a nail art fica bem de lado neste inverno. “As clientes preferem tons neutros e com acabamento perolado”, explica. Para quem pensa em aderir ao tom, as sugestões são o Mesquista Azul, da Colorama; Hip Hop, da Ana Hickmann, o Azulex, da Quem disse, Berenice?, e o Midnight Affair, da Revlon.

Unânime

Nas unhas, os tons metalizados continuam seu reinado. Se for passar uma corzinha de esmalte, saiba que o brilho é a senha para mergulhar de vez nas tendências de outono/inverno. De acordo com Renata Fraga, proprietária do salão Valentina, além do azul, os escuros como preto e marrom, tipo chocolate, são os mais pedidos pelas clientes.

A própria Giovanna Antonelli, em sua nova fase da novela “Em Família”, está investindo em um verde metálico mais escuro. Independentemente de como aderir, vale investir no clima Copa do Mundo e aproveitar os lançamentos que trazem diferentes tonalidades de azul. Alguns deles listamos na galeria abaixo. Confira!

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave