Sabor especial

No ar no remake de “Chiquititas”, Brunna Martins realiza sua vontade de criança com papel na trama

iG Minas Gerais | belisa taam |

Composição. Para interpretar Renata, atriz conta que foi a luxuoso shopping para ver patricinhas
Luiza Dantas/CZN
Composição. Para interpretar Renata, atriz conta que foi a luxuoso shopping para ver patricinhas

Estar no ar em “Chiquititas” é uma viagem no tempo para Brunna Martins. Hoje, aos 21 anos, a intérprete da patricinha Renata, do remake infantojuvenil, relembra a influência da versão original da novela, no fim da década de 90, em sua vida profissional. “Quis ser atriz por causa de ‘Chiquititas’. Ensaiava as coreografias com as minhas amiguinhas do colégio”, recorda. Por isso mesmo, na época, Brunna tentou um papel na trama. Mas a equipe de produção já havia finalizado o processo de seleção. “Fui com meu pai, mas já não tinha mais vaga. Por isso, vejo que o meu atual momento é uma realização da minha infância”, celebra ela.

Uma das características principais da produção é estrear novos personagens no decorrer da história. Assim, Renata entrou para atrapalhar a vida da protagonista Mili, vivida por Giovanna Grigio. Tudo porque a menina do orfanato começa a se interessar por JP, de Renê Thristan, namorado da jovem fútil. “Renata faz as maldades com ela devido ao ciúme doentio. Mas ela tem um teor mais cômico”, defende. Para Brunna, entrar no meio da trama não foi um empecilho para se adaptar ao ritmo dinâmico das gravações. “Dá uma emoção a mais”.

Para imprimir um tom realista à personagem, Brunna recorreu à observação. Ela foi ao luxuoso shopping JK Iguatemi, em São Paulo, para buscar referências para o papel. “Observei patricinhas, o jeito de andar delas e todo seu universo comportamental”, revela. Além disso, Brunna resgatou lembranças de seu tempo na escola e se inspirou na personagem Regina George, de Rachel McAdams, do longa “Meninas Malvadas”. “Procurei coisas mais leves para não ser uma vilã pesada. Até porque ela é mais mimada”, avalia.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave