Acontece neste sábado a festa Saideira, do Comida di Buteco

Expectativa dos organizadores é que até 10 mil pessoas passem pelo local durante a festa final

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Saideira do Comida di Buteco 2014.
Foto:  Beto Eterovick / Divulgacao
Beto Eterovick / Divulgacao
Saideira do Comida di Buteco 2014. Foto: Beto Eterovick / Divulgacao

Pelo menos seis mil pessoas participaram neste sábado (17) da tradicional festa Saideira do festival Comida di Buteco, que conta com shows de Zeca Pagodinho, Monobloco, Copo Lagoinha e vários artistas mineiros. Neste ano, os bares participantes serviram tira-gostos em tamanho reduzido ao preço único de R$ 10, para que todos possam experimentar os pratos concorrentes.

Os frequentadores curtem a festa, mas ainda aguardam ansiosamente para saber qual dos 45 botecos participantes será o grande campeão do concurso. Leila Galery, do Bar da Leila, que participa do evento com o prato “Do jeito que a Leila gosta”, acompanha de perto a movimentação no estande. “Foi a primeira vez que participo e já quero garantir presença nos próximos anos. Mesmo que não ganhe o prêmio, já valeu muito a pena ter participado. Esperamos vender cerca de mil pratos hoje”, explica.

O também iniciante no festival André Caldas, proprietário do bar André Caldos, também se empolgou com o evento. “Considero como uma pós-graduação da comida mineira. Superou toda e qualquer expectativa que tínhamos. Já tenho o prato escolhido para o ano que vem”, pontua o concorrente.

O Café Palhares, um veterano que participa desde 2003 do Comida di Buteco, já recebeu muitos clientes no estabelecimento em função do festival. "Queremos que muitas pessoas que não tiveram oportunidade de ir até o bar, experimentem nosso prato na Saideira. Pegamos nosso prato mais antigo do cardápio, à base de ovo, linguiça, arroz e couve, e o transformamos em um bolinho. Caiu no gosto do público ” , destaca André Ferreira, um dos proprietários do Palhares.

Crescimento

Ainda conforme a assessoria do Comida di Buteco, o evento teve um crescimento de 52% em comparação ao último ano, puxado, principalmente, por Belo Horizonte, com sua base de botequins renovada. “O saldo é extremamente positivo e o evento vem crescendo ano após ano, em todo o país. Em 2014, 16 cidades brasileiras receberam o festival”, afirma Maria Eulália Araújo, Gestora do Comida di Buteco.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave