Taxista morre após rodar na pista e bater; passageiro está grave

Outras duas pessoas, passageiras do veículo que atingiu o táxi, ficaram feridas levemente

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Um grave acidente registrado na manhã deste sábado (17) na BR-369, entre as cidades de São Francisco de Paula e Candeias, ambas na região Centro-Oeste do Estado, deixou uma pessoa morta e quatro feridos. 

Segundo o Pelotão do Corpo de Bombeiros de Oliveira, a corporação foi acionada a comparecer no km 27 da rodovia por volta das 8h45. O acidente envolveu um táxi Volkswagen Voyage, com placa de São Francisco de Paula, e uma Toyota Hylux de Lavras, no Sul do Estados. 

Testemunhas relataram aos militares que o taxista Maurílio Gonçalves de Resende, de 46 anos, seguia sentido à cidade de Candeias quando acabou perdendo o controle da direção em uma curva e rodou na pista, sendo atingido na lateral direita pelo outro veículo, que vinha no sentido contrário. 

Com o impacto da batida, o motorista do táxi faleceu e o passageiro do táxi, José Antônio Gonçalves, de 81 anos, ficou ferido gravemente. Já os passageiros da Hylux, Darcy Eduardo Maia, de 44, e Ana Paula Silva Maia, de 43, sofreram ferimentos leves. Um terceiro passageiro da caminhonete, de 25 anos, não sofreu qualquer ferimento no acidente. Os feridos foram socorridos ao Hospital de Campo Belo. 

Leia tudo sobre: ACIDENTETÁXIHYLUXBR-369