Jornal francês crava Falcao García fora da Copa do Mundo

Apesar de estar clinicamente recuperado, o atacante do Monaco-FRA não teria condições de se readaptar ao futebol em tempo hábil para o Mundial

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Ídolo maior da seleção colombiana, o atacante Falcao García deverá ser cortada da lista de convocados para a Copa do Mundo. Pelo menos é o que garante o jornal francês "L'Équipe". De acordo com a publicação, a comissão técnica colombiana teria decidido pelo corte do jogador.

Apesar de estar clinicamente recuperado, o atacante do Monaco-FRA não teria condições de se readaptar ao futebol em tempo hábil para a disputa do Mundial.

Nesta semana, o jogador participou de atividades no centro de treinamento do Monaco e causou euforia na imprensa colombiana. Falcao luta para se recuperar de uma cirurgia no joelho esquerdo, após sofrer uma lesão no ligamento cruzado em janeiro. Na próxima terça-feira, uma entrevista coletiva deverá dar fim à novela envolvendo a situação do atleta.

Aos 28 anos, Falcao é principal nome da seleção colombiana e, por isso, o técnico José Pekerman já avisou que esperará por ele até o último minuto. Prova disso é que o atacante foi incluído na lista de 30 pré-convocados para o Mundial mesmo sem saber se poderá estar na competição.