Sem laterais titulares, Palmeiras define relacionados

Luis Felipe, único lateral-direito de ofício na equipe, ainda está fora de forma; técnico interino deve improvisar zagueiro Tiago Alves na posição

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

O Palmeiras realizou neste sábado o último treino antes da partida contra o Vitória, domingo, às 18h30, no estádio Pituaçu, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro. E o time para o terceiro jogo sob o comando do técnico interino Alberto Valentim estará cheio de desfalques.

Além de Fernando Prass, Bruno César (machucados) e Valdivia (com a seleção chilena), quem também não joga em Salvador é o atacante Leandro, que está com a seleção brasileira sub-21, além dos laterais William Matheus, que sofreu uma entorse no tornozelo direito, e Wendel, com dores musculares.

Na manhã deste sábado, Alberto comandou um coletivo no qual esboçou o time titular, e a grande preocupação ficou para o setor direito. Luis Felipe, único lateral-direito de ofício na equipe, ainda está fora de forma. Assim, o treinador terá que apostar em uma improvisação. A tendência é que ele aposte em Tiago Alves no setor, já que o zagueiro atuou assim em alguns jogos sob o comando de Gilson Kleina.

A grande novidade é a provável estreia do meia Bernardo, que fica como opção no banco de reservas. "Fico um pouco ansioso, claro, com frio na barriga. É normal. Espero que a gente tenha uma viagem tranquila e possamos fazer um grande jogo na Bahia", disse o jogador, em entrevista ao site do clube.

O Palmeiras deve ir a campo com Fábio; Tiago Alves, Lúcio, Marcelo Oliveira e Juninho; Renato, Wesley e Mendieta; Marquinhos Gabriel, Diogo e Henrique.

Veja a lista dos 20 atletas relacionados para o jogo:

Goleiros: Fábio e Bruno

Laterais: Juninho e Victor Luis

Zagueiros: Lúcio, Marcelo Oliveira, Wellington e Tiago Alves

Volantes: Renato, Eguren, Wesley e Josimar

Meias: Mendieta, Marquinhos Gabriel, Bernardo, Felipe Menezes e Mazinho

Atacantes: Diogo, Henrique e Rodolfo