Explosão em academia deixa dois mortos e nove feridos no ABC paulista

Acidente teria sido causado por vazamento de gás de uma caldeira; corpo de Bombeiros enviou 18 viaturas para resgatar vítimas em meio aos escombros

iG Minas Gerais | Da redação |

 Uma explosão na caldeira de uma academia em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, deixou dois mortos e ao menos nove feridos - entre eles, uma criança. A professora de natação da Tem Esporte, que estava na área das piscinas, estaria entre os mortos.

Duas pessoas continuavam desaparecidas às 13h, em meio aos escombros. O acidente aconteceu por volta das 11h, na Rua Miragaia, 462, no bairro Paulicéia. No começo da tarde, ainda não havia informações sobre o que causou a explosão. O Corpo de Bombeiros enviou 18 viaturas para o local.

O motorista Marcelo Oscroban, de 46 anos, mora a cerca de um quarteirão de distância de onde ocorreu o acidente. Ele diz que estava em casa quando ouviu um barulho: "Foi altíssimo, me assustou". Ao sair para a rua, o motorista avistou pessoas correndo, saindo de perto da explosão.

A irmã de Oscroban, a professora Silvana, afirma que estava trabalhando em uma escola próxima e, quando chegou à Rua Miragaia, viu um cenário de desespero. "Tinham pessoas chorando, uma mulher com o pé machucado. Alguns vizinhos me contaram que sentiram os prédios mais próximos tremerem".

Agência Estado

Leia tudo sobre: explosãoacademiamortos