Adolescente vai atrás de homem que lhe negou cerveja e tenta matá-lo

Segundo o menor, depois de ser ofendido pela vítima, ele foi em casa, em Vespasiano, pegou uma arma, rodou pelo centro da capital até encontrar o homem e atirou nele seis vezes

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

Um adolescente foi detido após tentar matar um homem no centro de Belo Horizonte na madrugada deste sábado (17). A justificativa dada por ele, é que o homem havia o insultado e dado tapas na cara dele na noite anterior. A vítima está internada em estado grave no hospital de Pronto-Socorro João XXIII.

Segundo informações do aspirante Cardoso, do 1° Batalhão de Polícia Militar, o crime aconteceu na rua Caetés com rua Espírito Santo. O menor alegou que pediu cerveja para a vítima que estava em um bar na noite anterior, e que a vítima disse que ele era muito folgado, que não ia dar nada para ele e que ainda teria o agredido com tapas na cara.

Revoltado, o adolescente disse que foi em casa, no Morro Alto, em Vespasiano, a cerca de 30 quilômetros da capital, pegou uma arma que tinha lá - um revólver de calibre 32 -, voltou para o centro de BH, andou por várias ruas a procura da vítima até encontrá-la.

Ele atirou seis vezes contra o homem, que foi encontrado inconsciente - portanto, a não identificação da vítima - e levado para o João XXIII, onde passa por uma cirurgia para retirada de projéteis na manhã deste sábado. O adolescente foi levado para o Centro de Atendimento Integrado ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA).   

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave